Home / Notícias / Câmara de Vereadores de União da Vitória inicia período Legislativo dia 7

Câmara de Vereadores de União da Vitória inicia período Legislativo dia 7

A Câmara de Vereadores de União da Vitória inicia o 1º período do 3º ano da 31ª legislatura na próxima segunda-feira, 07. Os dez vereadores entram no terceiro ano do atual mandato com muito trabalho pela frente. O vereador tem duas funções principais: fiscalizar as ações da Prefeitura e legislar. A segunda implica em analisar e votar, aprovando ou rejeitando, projetos de lei apresentados pelos próprios parlamentares, pelo Executivo (Prefeitura) ou pela sociedade civil.

O parlamentar, como parte de seu mandato, exerce suas funções também fora das salas do legislativo, seja visitando as comunidades ou participando de discussões sobre temas municipais em eventos fora da Câmara. Mas, em grande parte do tempo, estão nos gabinetes, nas comissões técnicas ou em plenário, onde são apreciados e votados a maioria dos projetos que podem se transformar em leis municipais.

Segundo o presidente do Legislativo, Vereador Moiseis Benassi, é importante a participação popular nas reuniões ordinárias. “O povo precisa acompanhar o trabalho dos vereadores e participar das decisões. Nenhum governo vai bem sem a fiscalização popular. Esse é o verdadeiro exercício democrático da sociedade”, enfatizou Benassi. As reuniões ordinárias acontecem sempre as segundas às 19h no plenário da Câmara de Vereadores.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial