Home / Notícias / Câmara de Vereadores de União da Vitória realiza ações de acessibilidade

Câmara de Vereadores de União da Vitória realiza ações de acessibilidade

Reuniões são transmitidas ao vivo pela internet e elevador e rampa de acesso estão sendo licitadas

Da Assessoria – Preocupada com a acessibilidade, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de União da Vitória está realizando algumas ações para garantir o acesso da população ao trabalho do Poder Legislativo. De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Gilmar Jarentchuk, as reuniões ordinárias e extraodrinárias já estão sendo transmitidas em tempo real pelo site do legislativo. “É importante para quem não pode sair de casa e acompanhar o trabalho dos vereadores em plenário”, explica. As transmissões estão em fase final de testes, mas segundo o técnico responsável pela geração de áudio e vídeo, o som é bom e as imagens são nítidas.

Outra ação na área de acessibilidade é a implantação de um elevador para pessoas com dificuldades de locomoção. O prédio do Poder Legislativo já possuía um elevador, considerado obsoleto, que deixou de funcionar e não atende aos aspectos de segurança e acesso.  O Diretor Geral da Câmara de Vereadores, Marco Antonio de Lima informou que a implantação do elevador que requer projeto completo de engenharia, está em fase de licitação.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk disse que a mesa diretora optou pela construção de uma nova rampa de acesso com menos aclive e com apoio para as mãos, para permitir que os cadeirantes tenham fácil acesso ao prédio. A rampa também será licitada e deve atender todos os aspectos técnicos e arquitetônicos do antigo prédio onde está localizado o Poder Legislativo.

Além disso, Jarentchuk destaca a modernização do site da Câmara de Vereadores, com destaque para o Portal da Transparência, o Facebook da Câmara de Vereadores, onde o trabalho de plenário é constantemente divulgado, os aparelhos de TV, onde são veiculadas as ações dos vereadores e do terminal de computador, a disposição da população no hall de entrada da Câmara de Vereadores.