Home / Notícias / Câmara de Vereadores de União da Vitória recebe visita da APAE

Câmara de Vereadores de União da Vitória recebe visita da APAE

Por ocasião da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Diretores, professores, pais e alunos da APAE de União da Vitória estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória na segunda-feira, 22.

A Semana é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

Os vereadores destacaram a importância da atuação das APAEs, em especial a de União da Vitória na luta pela inclusão social dos deficientes na sociedade. Dois alunos falaram sobre as atividades que participam na entidade. Depois do pronunciamento da Diretora, Marilinda de Souza, ficou renovado o compromisso dos vereadores de trabalhar em parceria com a APAE.