Home / Notícias / Câmara de Vereadores divulga balanço das atividades parlamentares em 2013

Câmara de Vereadores divulga balanço das atividades parlamentares em 2013

Da Assessoria – O ano de 2013 foi intenso na Câmara de Vereadores de União da Vitória. O Diretor Geral Câmara Municipal, Marco Antonio de Lima fechou o relatório anual de atividades parlamentares dos treze Vereadores na manhã desta segunda-feira, 06. Além do trabalho realizado junto à comunidade, onde cada parlamentar atende e despacha com lideranças comunitárias, a atividade plenária teve destaque durante o ano de 2013. De acordo com o diretor da Câmara, foram realizadas 42 reuniões ordinárias e 33 em caráter extraordinário, totalizando 75 reuniões em plenário durante o ano.

Os treze Vereadores formularam 162 duas indicações de seus gabinetes, que foram despachadas para os mais variados órgãos governamentais do município, do estado e da União. Foram 232 os Requerimentos aprovados em plenário pelos legisladores. Também foram votadas e aprovadas 37 Moções. A Mesa Diretora baixou duas Resoluções e 43 Portarias foram publicadas. A secretaria da Câmara expediu 370 correspondências ao Poder Executivo e outras 291 a outras entidades com assuntos de interesse do exercício dos legisladores. Os vereadores da Mesa Diretora, Gilmar Jarentchuk (Presidente), Ziliotto Daldin (Vice-Presidente), Luilson Schwartz (1º Secretário) e Valdecir Ratko (2º Secretário), classificaram como intenso e proveitoso o período legislativo de 2013.

Projetos de Lei

Em 2013 foram protocolados 240 projetos de Lei Ordinária (PLO). De autoria do Poder Executivo foram 211 e 29 do Poder Legislativo. Também foram votados e aprovados dois projetos de Lei Complementar (PLC) e um Projeto de Decreto. Outros dois Projetos de Resolução foram aprovados pelos 13 Vereadores. Além da atividade em plenário, todos os Vereadores participam das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, e se reúnem a fim de analisar os Projetos de Lei e emitir os respectivos pareceres que são discutidos e votados em plenário, antes da apreciação dos Projetos de Lei. A atividade plenária tem início no começo do mês de fevereiro.