Home / Notícias / Câmara de vereadores retorna às atividades plenárias com duas reuniões

Câmara de vereadores retorna às atividades plenárias com duas reuniões

Presidente Gilmar Jarentchuk convocou uma reunião extraordinária para a apreciação de dois Projetos de Lei

Da Assessoria – A reunião inaugural do 1º período do 2º ano Legislativo foi agitada na Câmara de Vereadores de União da vitória. Depois do recesso parlamentar, os legisladores se reuniram sob a Presidência do Vereador Gilmar Jarentchuk, debatendo assuntos importantes, como o forte odor da Estação de Tratamento de Esgoto da Sanepar (ETA), o pedido para implantação de um Código Esportivo Disciplinar Municipal e sinalização indicativa de ruas e a sinalização vertical e horizontal no município.

Terminada a reunião ordinária com todos os Vereadores usando a palavra livre no final dos trabalhos, o Presidente Gilmar Jarentchuk convocou uma Reunião Extraordinária para discussão e votação de duas matérias enviadas pelo Poder Executivo. Os Vereadores votaram em turno único o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 1/2014, que acrescenta o Inciso VII, no artigo nº 115 da Lei Complementar nº 13, que institui o Código Tributário Municipal de União da vitória. O PLC apenas corrige a redação no artigo 115.

Já o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2014, que também foi aprovado em Turno Único, regulamenta e estabelece procedimentos para a realização de licitações na modalidade pregão, no município de união da vitória. Para não atrasar os processos licitatórios, o PLO foi discutido e votado com dispensa do trâmite normal, que seria mais demorado e as licitações poderiam ficar paradas.

O Presidente da Câmara, Gilmar Jarentchuk disse que a reunião foi muito proveitosa e o ritmo foi bom. Segundo o Presidente, o plenário da casa estava cheio e os Vereadores voltaram preparados para os debates em plenário. As reuniões da Câmara de Vereadores de União da Vitória acontecem sempre ás segundas-feiras, ás 19h.