Home / Notícias / Câmara discute e vota 14 Projetos de Lei em duas reuniões na mesma noite
GEDSC DIGITAL CAMERA

Câmara discute e vota 14 Projetos de Lei em duas reuniões na mesma noite

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória realizaram duas reuniões na noite de segunda-feira, 30, para apreciar 14 Projetos de Lei Ordinária (PLO). Na reunião ordinária foram discutidos e votados os pareceres das Comissões Permanentes e nove Projetos de Lei Ordinária. A reunião foi presidida pelo Vereador Ziliotto Daldin. Altamir Moreira de Castilho atuou na Vice-Presidência, e os trabalhos foram secretariados por Luilson Schwartz e na 2ª Secretaria da mesa diretora atuou Valdecir Ratko.

Os legisladores apreciaram os seguintes PLOs: Em Redação Final do Projeto de Lei Ordinária nº 158/2013, que trata da alteração da lei das diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2014. Já em 2º turno, foi votado o Projeto de Lei Ordinária nº 23/2013, que dispõe sobre denominação de praça pública localizada na esquina da Avenida Cristóvão com a Rua Santos Dumont, no Bairro Sagrada Família, Distrito de São Cristóvão.

Em turno único foi votado o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2013, que cria no Município de União da Vitória a Semana Municipal de prevenção de acidentes (Sempat). Também foi votado o Projeto de Lei Ordinária nº 147/2013, que Institui o Diário Oficial dos Municípios do Paraná como veículo oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de União da Vitória. Outros cinco Projetos de Lei Ordinária (167/2013, 168/2013, 170/2013, 171/2013 e 172/2013) que tratam de suplementação orçamentária também foram discutidos e votados em turno único.

Presidente convoca reunião extraordinária

O Vereador Ziliotto Daldin ainda convocou reunião extraordinária, que aconteceu após o término da reunião ordinária, ainda na noite de segunda-feira, para a discussão em turno único de outros cinco Projetos de Lei Ordinária. Antes da votação dos Projetos de Lei, no entanto, foram discutidos e votados em plenário, os devidos pareceres das Comissões Permanentes do Poder Legislativo. O PLO nº 175/2013 autoriza o município firmar convênio com entidade filantrópica. Já os Projetos de Lei 176/2013, 178/2013, 179/2013 e 180/2013 tratam de remanejamento orçamentário de autarquias e fundações e de Secretarias municipais. Todos os Projetos de Lei foram aprovados pelos Vereadores. É oportuno lembrar que as reuniões extraordinárias são realizadas sem ônus para os cofres públicos municipais. Somente em 2013 os vereadores se reuniram extraordinariamente por 25 vezes.