Home / Notícias / Câmara discute presídio de União da Vitória

Câmara discute presídio de União da Vitória

Da Assessoria – Os vereadores de União da Vitória se reportaram na reunião ordinária de segunda-feira, 04, sobre a situação da implantação do presídio regional de União da Vitória. O vice-presidente do Poder legislativo, Ziliotto Daldin (PSD) disse que tem ciência do negativismo de setores da sociedade relacionado ao presídio. “Ninguém gosta de presídio, nem eu, mas é uma necessidade da região, e tem de ser feito”, afirmou. Daldin disse que como cidadão prefere um presídio em regime fechado, mas que se foi disponibilizado um presídio em regime semiaberto, vai ter de ser adaptado para servir os interesses da comunidade.

Outros vereadores se revezaram no uso da palavra livre no final da reunião para tecer considerações sobre a construção do presídio. Na tarde de quinta-feira, 31, a Secretaria de justiça (Seju) confirmou a implantação de um Centro de Integração Social para Presidiários, que na verdade é um Presídio de Regime Semiaberto. Segundo Secretária da Justiça (Seju), Maria Tereza Uille Gomes, os Centros estão servindo de modelo para várias penitenciárias do País por determinação do Ministério da Justiça. “É o que há de mais eficiente para a reintegração dos presos à sociedade”, informou.

No final do seu pronunciamento, Daldin ressaltou que a prefeitura está destinando uma área maior do que a solicitada pela Seju. “Tenho a informação que junto ao centro mais tarde pode ser viabilizado a construção de outro complexo para regime fechado”, explicou.