Home / Notícias / Câmara recebe Projeto de Lei sobre Processo Seletivo Simplificado

Câmara recebe Projeto de Lei sobre Processo Seletivo Simplificado

Da Assessoria – O prefeito Pedro Ivo não pretende esperar a conclusão do concurso público para contratar serventes e operadores de máquina. Para tanto enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores de União da Vitoria em regime de urgência pedindo autorização para realizar um Processo Seletivo Simplificado para contratação de funcionários por tempo determinado.  De acordo com o Poder Executivo, as contratações serão sob o Regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho). São 40 vagas para serventes e outras cinco para operadores de máquinas.

O prazo de contratação dos funcionários será de um ano, ou até que seja possível a admissão de os servidores por meio do concurso público, o que ocorrer primeiro. A carga horária para ambos os casos é de 40 horas semanais. A contratação pode ser renovada por mais um ano, sem precisar realizar um novo PSS. O Projeto de Lei segue nas comissões permanentes e deve ser votado a partir da próxima reunião, marcada para o dia 9.

O concurso

Por recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Paraná, a administração municipal de União da Vitória anulou as provas do Concurso Público nº 001/2014, realizadas no dia 16 de novembro de 2014 para provimento de vagas para sete cargos públicos. A Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), responsável pela realização do concurso reaplicou as provas no dia 25 de janeiro, exceto para os cargos de professor de música e maestro de banda, tendo em vista que, todos os candidatos fizeram a avaliação.

Aos candidatos que se inscreveram no Concurso Público nº 001/2014, ficou assegurado o direito de refazer as provas, sem qualquer ônus, sendo estes automaticamente convocados. Ninguém sabe quando o concurso será homologado e quando os aprovados serão chamados até que se resolvam todas as questões relacionadas ao concurso.