Home / Notícias / Câmara vota nove Projetos de Lei em duas reuniões da mesma noite

Câmara vota nove Projetos de Lei em duas reuniões da mesma noite

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória discutiu e votou nove Projetos de Lei em duas reuniões na segunda-feira, 19. O projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 140/2013 foi votado em regime de urgência, em Turno Único, em reunião extraordinária. O PLO autoriza o chefe do Poder Executivo a firmar convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu de União da Vitória – Cisvali, por meio da Fundação Municipal de Saúde (Fusa). Na reunião ordinária foram votados outros oito PLOs. Destaque para o Projeto de Lei Ordinária nº 16/2013, que trata do reaproveitamento das águas pluviais, de autoria do Vereador Ziliotto Daldin, que foi aprovado em redação Final. Também foi aprovado em Redação Final, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 110/2013 que cria os componentes do Município de União da Vitória Estado do Paraná do Sistema Nacional de Segurança Alimentar, define os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Já Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 14/2013, que dispõe sobre a proibição de comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos, de autoria do Vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira, foi aprovado em 2º Turno pelo representantes do Povo. Segundo o presidente da Câmara, Vereador Gilmar Jarentchuk, as reuniões ordinárias são realizadas todas as segundas-feiras, sempre às 19h. As reuniões extraordinárias geralmente acontecem após o encerramento da reunião ordinária, ou em data a ser definida pela mesa diretora.