Home / Notícias / Cidades Gêmeas discutem Consórcio Intermunicipal

Cidades Gêmeas discutem Consórcio Intermunicipal

Na manhã de terça feira, 18, no auditório da Fundação de Cultura, os representantes do Poder Legislativo de União da Vitória e de Porto União, participaram dos primeiros debates sobre a possibilidade de implantação do Consórcio Intermunicipal.

Segundo os prefeitos de União da Vitória, Carlos Alberto Jung e de Porto União, Renato Stasiak, que por meio de suas assessorias jurídicas estão propondo a criação do Consórcio Intermunicipal, inicialmente a intenção é estabelecer o Plano Municipal de Saneamento e Esgoto. “Integrar os dois municípios com relação às ações que podem ser desenvolvidas em conjunto é o caminho para oferecer melhor qualidade de vida para a população das nossas cidades. Começaremos pelas questões de saneamento e esgoto, visando solucionar principalmente e urgentemente, o contrato com a Sanepar, que como é de conhecimento público, está sendo discutido judicialmente. Mas posteriormente pretendemos também encontrar soluções recíprocas para assuntos como o transporte urbano, coleta de lixo, saúde, segurança, estacionamento rotativo e aquisição de veículos e equipamentos”, destacam os prefeitos das Cidades Gêmeas.

Durante o encontro, ficou estabelecido que o Projeto de Lei referente à implantação inicial do Consórcio será encaminhado de maneira imediata às duas Câmaras Municipais para análise e deliberação em plenário.