Home / Notícias / Criada Secretaria de Trânsito, Vigilância e Fiscalização de União da Vitória

Criada Secretaria de Trânsito, Vigilância e Fiscalização de União da Vitória

Uvtran será incorporada pela nova secretaria

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores discutiu e votou na reunião de segunda-feira, 22, o Projeto de Lei Ordinária nº 44/2015 que altera a lei municipal Nº 4475/2014, que criou a guarda municipal de união da vitória, denominada “Guardauv”, transformando-a em secretaria de trânsito, vigilância e fiscalização. De acordo como texto do projeto de lei, que foi aprovado pelos vereadores, a Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização é o órgão do Município de União da Vitória que tem por principais competências, cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito.

A secretaria terá outras incumbências como a de planejar, projetar, fiscalizar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas, implantar, fiscalizar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário, Vigiar, fiscalizar e guardar prédios públicos, vias publicas e demais logradouros. Também deve Monitorar as vias públicas, espaços públicos, prédios públicos e demais logradouros, entre outros, por meio de câmeras de vídeo. Como foi aprovada em turno único, a matéria deve agora ser sancionada pelo prefeito e ser publicada no diário oficial do município para ter força de lei.