Home / Notícias / Dia do professor é comemorado em sessão do Legislativo

Dia do professor é comemorado em sessão do Legislativo

O dia do Professor foi comemorado na sessão ordinária de segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de União da Vitória. A galeria estava repleta de professores, autoridades, lideranças comunitárias e pela comunidade, que a cada reunião se interessa mais pelo trabalho de legislativo.
As homenageadas foram: Maria Lúcia Casiraghi, como professora mais antiga em atividade do quadro próprio do magistério municipal, com quase 32 anos no cargo e a jovem professora Viviane Karina Bannach como a professora mais recentemente incorporada no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ruth Yelita Forte, com pouco mais de um ano de atividade.
A vereadora Maria Rodrigues, que também é professora, foi a oradora da solenidade em nome de seus colegas vereadores. A professora Viviane agradeceu o reconhecimento dos vereadores de União da Vitória ao trabalho do magistério municipal, enquanto a professora Maria Lúcia lembrou sua trajetória como educadora e disse ter a certeza do dever cumprido.
As homenageadas receberam flores e certificados das mãos dos vereadores, que se revezaram no uso da palavra exaltando a data comemorativa. “Eu acredito que o primeiro contato dos nossos filhos com o papel, com as letras e números nos Centros de Educação infantil, que nós carinhosamente chamávamos de creche, e nas séries iniciais do ensino fundamental, será determinante para a formação de cidadãos preparados para o futuro. Tudo começa nas nossas escolas municipais”, disse o presidente do Legislativo, vereador Moiseis Benassi.