Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Dinheiro do Legislativo é usado para comprar Van e micro ônibus

Dinheiro do Legislativo é usado para comprar Van e micro ônibus

Legislativo prova de novo que economia resulta em benefícios para a população de União da Vitória

 

Da Assessoria –  A Secretaria de Saúde recebeu uma van nova para realizar o transporte de pacientes, na tarde de quinta-feira, 30. Um ônibus novo deve ser entregue à população nos próximos dias. Ambos foram comprados com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores, fruto de muita economia e austeridade do Legislativo neste ano. A Secretária de Saúde, Ivone Calgaroto, elogiou o empenho da Câmara de Vereadores em economizar recursos e, com a devolução, possibilitar essa aquisição. Ivone entende que a região tem dificuldade para trazer profissionais especialistas para atendimento local, disso a necessidade de encaminhar pacientes para outras cidades. “Esses veículos vão dar mais conforto aos nossos munícipes e melhorar a qualidade”, explicou.

A Câmara de Vereadores repassou  no final do mês de maio, R$ 450 mil para Prefeitura de União da Vitória. De acordo com o pleito dos vereadores, o aporte financeiro foi destinado para a compra de um ônibus para a Secretaria de Saúde usar no Tratamento Fora de Domicílio – TFD. Os recursos ainda permitiram a ampliação de convênios com hospitais da Região. O prefeito Pedro Ivo exaltou o trabalho da mesa diretora da Câmara Municipal e o espírito de colaboração de todo o colegiado. “Graças ao emprenho e economia dos 13 vereadores de União da Vitória, recebo esses recursos, e a compra do ônibus é um pleito dos vereadores de União da Vitória, sensíveis ao sofrimento de quem precisa viajar para se tratar e precisa de um mínimo de conforto”, explicou o prefeito.

O Vereador Gilmar Jarentchuk, que preside o Legislativo, disse que a devolução dos recursos foi possível pela transparência nos atos da Câmara, pela economia feita no período de quase cinco meses e pela colaboração e esforço de seus colegas Vereadores. “Os recursos repassados são fruto da administração enxuta, austera e muita economia dos vereadores de União da Vitória”, disse. O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk disse ainda que com essa economia, o município tem mais dinheiro para mais investimentos em área que atendam os munícipes em áreas prioritárias.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

41ª SESSÃO ORDINÁRIA – ELEIÇÃO MESA DIRETORA RATKO É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE UNIÃO DA VITÓRIA

Na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, aconteceu a eleição da Mesa Diretora dos trabalhos …