Home / Notícias / Ecologia: Câmara aprova em 2º Turno reciclagem do óleo de cozinha

Ecologia: Câmara aprova em 2º Turno reciclagem do óleo de cozinha

A Câmara de Vereadores de União da Vitória está discutindo um Projeto de Lei, de autoria do Vereador Ziliotto Daldin que cria o programa de conscientização sobre reciclagem e coleta do óleo de cozinha.

Na prática o programa deve conscientizar a população sobre a reciclagem do azeite doméstico, esclarecer e estimular a reciclagem. A coleta dos resíduos deve ser feita por empresa especializada que dará destino correto ao óleo de cozinha.

Depois de passar pelas Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final; de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo; de Educação, Saúde e assistência, o Projeto de lei Ordinária (PLO) nº 02/2012 foi discutido e votado em dois turnos pelos vereadores.

O Projeto deverá ser votado ainda em Redação Final e enviado ao Prefeito municipal para ser sancionado ou vetado, conforme a visão do Executivo. Em caso de veto, o PLO volta para a Câmara onde o veto será discutido e votado pela manutenção ou em posicionamento contrário, conforme assinala o regimento Interno da Câmara.