Home / Moção / Ex-Vereador receberá honraria do Poder Legislativo de União da Vitória

Ex-Vereador receberá honraria do Poder Legislativo de União da Vitória

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores vai outorgar o Título de Cidadão Honorário ao Senhor Affonso Reis Teixeira Filho, ex-vereador de União da Vitória. A lei é de autoria do vereador Altair Lourenço de Souza (PMDB). e faz jus a uma das figuras mais proeminentes da história do legislativo.Affonso2

Teixeira Filho Político, se elegeu em 1982, vereador da cidade pelo PMDB. Foi Primeiro Secretário da Câmara Municipal, no período de 1983-84 e seu Presidente, no biênio 1987-88. Como vereador, apresentou centenas de trabalhos, com muitas sugestões que foram acolhidas e postas em prática – todas à disposição para consultas, nos anais da Câmara Municipal.

Colaborou na mídia da cidade, tendo estreado em 1953. Assinou trabalhos no jornal Caiçara, desde seus primeiros números, em 1953, – jornal criado e dirigido pela jornalista, escritora, poetisa, pensadora e empreendedora, M. Daluz Augusto (Lulu Augusto). Colaborou, inclusive com reportagens esportivas, no jornal O Comércio, de Porto União, na década de 70.

Affonso Reis Teixeira Filho produziu crônicas para a Rádio União, onde atuou como comentarista esportivo no tempo do saudoso diretor Mano Bastos (Curtíssimo período, levado pelo Amigo Isael Pastuch).  Político, se elegeu em 1982, vereador da cidade pelo PMDB. Foi Primeiro Secretário da Câmara Municipal, no período de 1983-84 e seu Presidente, no biênio 1987-88. Como vereador, apresentou centenas de trabalhos, com muitas sugestões que foram acolhidas e postas em prática – todas à disposição para consultas, nos anais da Câmara Municipal.

A sessão de outorga do título de Cidadão Honorário será realizada no próximo dia 12 de setembro, a partir das 19h,  no plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória, após a reunião ordinária. A solenidade é aberta ao público.