Home / Notícias / Fafiuv finaliza digitalização das atas da Câmara de Vereadores

Fafiuv finaliza digitalização das atas da Câmara de Vereadores

O Colegiado de História da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv) entregou para a Câmara de Vereadores, o trabalho de digitalização documental das Atas do Legislativo Municipal. As Atas foram fotografadas com máquina digital, página por página, de 1890 a 2000. Para facilitar a pesquisa foi feito o acervo documental com o resumo do que está contido em cada Ata. Ao todo, são 78 CDs com todo o material digitalizado.

IMG_4994

A idéia da parceria com a instituição foi do vereador Ricardo Adriano Sass, quando exercia a presidência do Legislativo, que observou alunos pesquisando nas atas, e viu que o documento ao ser manuseado sofria desgaste. “A documentação digitalizada foi a forma correta de preservar os documentos e também de modernizar as ações do Legislativo”, esclareceu Sass.

O presidente da Câmara e Vereadores, Moiseis Benassi disse que o material vai contribuir muito na pesquisa escolar e acadêmica. “As Atas com a história da trajetória parlamentar, em especial das reuniões, vão ficar mais acessíveis à comunidade disponibilizadas por meio do Site do Legislativo”, concluiu Benassi.