Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Falta de segurança nos bairros é motivo de preocupação de vereadores

Falta de segurança nos bairros é motivo de preocupação de vereadores

A segurança pública em União da Vitória é motivo de preocupação do Poder Legislativo Municipal. Durante a reunião ordinária de segunda-feira, 8, foi aprovado por unanimidade o requerimento n° 161/2010 do vereador Gilmar Jarentchuk.

Por meio do requerimento, o vereador solicita ao comando da 2ª Companhia de Policia Militar de União da Vitória que intensifique a ronda policial no período noturno na área de lazer – localizada ao lado do Centro de Educação Infantil Leonice Martins Hirsch – no bairro São Braz. 

De acordo com Gilmar, pessoas desocupadas, na maioria jovens formam grupinhos em pontos estratégicos da área de lazer, praticando atos de vandalismo. A área de lazer também virou ponto de consumo de drogas e álcool. “Isso virou caso de policia. Os jovens incomodam os moradores e consequentemente gera insegurança aos mesmos”.

A situação gerou comentários dos vereadores Ziliotto Daldin e Julio Adilson Pires. Para Daldin essa questão se arrasta há muito tempo e a única forma de sanar o problema é a colocação de um guardião e o policiamento ostensivo.

Já para Pires, a condição da área de lazer do bairro São Braz é similar a dos outros bairros de União da Vitória. Segundo ele  já existe uma conversa com o deputado estadual Valdir Rossoni para mais investimentos na área de segurança pública no município.

Para soluções concretas, Pires defende a criação de um mini presídio que poderá atender a todos os municípios da região da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar). “Nós vamos trabalhar juntos para garantir mais segurança aos moradores”.

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …