Home / Notícias / Falta de segurança nos bairros é motivo de preocupação de vereadores

Falta de segurança nos bairros é motivo de preocupação de vereadores

A segurança pública em União da Vitória é motivo de preocupação do Poder Legislativo Municipal. Durante a reunião ordinária de segunda-feira, 8, foi aprovado por unanimidade o requerimento n° 161/2010 do vereador Gilmar Jarentchuk.

Por meio do requerimento, o vereador solicita ao comando da 2ª Companhia de Policia Militar de União da Vitória que intensifique a ronda policial no período noturno na área de lazer – localizada ao lado do Centro de Educação Infantil Leonice Martins Hirsch – no bairro São Braz.

De acordo com Gilmar, pessoas desocupadas, na maioria jovens formam grupinhos em pontos estratégicos da área de lazer, praticando atos de vandalismo. A área de lazer também virou ponto de consumo de drogas e álcool. “Isso virou caso de policia. Os jovens incomodam os moradores e consequentemente gera insegurança aos mesmos”.

A situação gerou comentários dos vereadores Ziliotto Daldin e Julio Adilson Pires. Para Daldin essa questão se arrasta há muito tempo e a única forma de sanar o problema é a colocação de um guardião e o policiamento ostensivo.

Já para Pires, a condição da área de lazer do bairro São Braz é similar a dos outros bairros de União da Vitória. Segundo ele  já existe uma conversa com o deputado estadual Valdir Rossoni para mais investimentos na área de segurança pública no município.

Para soluções concretas, Pires defende a criação de um mini presídio que poderá atender a todos os municípios da região da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar). “Nós vamos trabalhar juntos para garantir mais segurança aos moradores”.