Home / Notícias / Gilmar Jarentchuk quer trânsito seguro na região da Uniguaçu

Gilmar Jarentchuk quer trânsito seguro na região da Uniguaçu

Da Assessoria – A volta às aulas, o trânsito intenso na região da Uniguaçu estão preocupando o Presidente do Poder Legislativo de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk. Para tanto o Vereador é o autor do requerimento nº 20/2014, aprovado em plenário na reunião de segunda-feira, 24. No requerimento, endereçado ao Dr. Fernando Hélio Martins, Chefe do Escritório Regional Médio Iguaçu (DER), Jarentchuk solicita para que o DER, se utilizando de recursos estaduais, viabilize a instalação de lombadas eletrônicas no município de União da Vitória, ou outro tipo de redutor de velocidade no KM 0+500 metros da PRT 280 da Auto Via João Reolon no Bairro São Gabriel, entroncamento com o acesso ao Bairro Monte Castelo.

De acordo com o Vereador, na região da PRT 280, está a Uniguaçu, instituição de ensino que possui mais de 3 mil acadêmicos, sendo ainda a rodovia, acesso de ligação entre a BR 153 e a BR 280 destino a Santa Catarina. Além disso, a PRT 280 dá acesso a várias empresas instaladas na região sul de União da Vitória, consequentemente é grande o volume de caminhões pesados que transitam pelo local.  “Por ser via de responsabilidade do Governo Estadual merece uma atenção especial, pois se trata de ponto crucial e altamente perigoso tanto para o tráfego de veículos automotores como para pedestres”, justificou o Vereador.