Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Interprete de libras atua nas reuniões do Legislativo

Interprete de libras atua nas reuniões do Legislativo

Da Redação – Pensando na inserção social e objetivando democratizar o conteúdo das reuniões da Câmara de Vereadores de União da Vitória, a mesa diretora do Poder Legislativo contratou uma professora interprete de libras, que é a sigla da Língua Brasileira de Sinais. As Línguas de Sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas. Ao contrário do que muitos imaginam, as Línguas de Sinais não são simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação.

A professora Tatiane Aparecida Rocha, graduada em pedagogia pela Unespar tem experiência na área de educação de surdos, especialista em atendimento educacional especializado, Proeficiente em tradução e interpretação de língua brasileira de Sinais (Libras – UFSC), iniciou as atividades na segunda-feira, 08. A reunião transmitida pela Internet poderá ser acompanhada pela comunidade de surdos, que poderá ter acesso ao trabalho do Poder Legislativo em plenário. Também se beneficia quem assiste a reunião ao vivo na Câmara de vereadores.

O vereador Ziliotto Daldin, presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória disse que é uma conquista para a comunidade surda e um dever do poder Legislativo. “Estamos dando condições de inserção social para a comunidade. É um ato de respeito”, classificou Daldin. As reuniões serão sempre traduzidas/interpretadas pela professora Tatiane Rocha, em tempo real.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …