Home / Notícias / Jarentchuk quer menos sal nas mesas de União da vitória

Jarentchuk quer menos sal nas mesas de União da vitória

Projeto de Lei do Vereador Gilmar Jarentchuk quer proibir os potes de sal em lanchonetes, bares e restaurantes de União da Vitória

Da Assessoria – Deu entrada na Câmara de vereadores de União da Vitória o projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 21/13, de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk, que dispõe sobre a proibição da exposição, nas mesas dos estabelecimentos que comercializam alimentos no Município de União da Vitória – PR, de recipientes que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha).

Jarentchuk justificou o PLO dizendo que a proibição da exposição de recipientes de cloreto de sódio, o sal, nas mesas de bares, restaurantes, lanchonetes e similares no município de União da Vitória, tem como objetivo alertar a população união-vitoriense para que diminua o consumo de sal, que em excesso causa hipertensão. “O sal exposto facilita colocar mais na comida e sem o saleiro nas proximidades se evita maior consumo. O Brasileiro consome o dobro de sal necessário, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que é em torno de cinco gramas/dia, a qual deveria ser no máximo 2gramas/dia”, explica o vereador.

O Projeto de Lei Ordinária Nº 21/13, foi protocolado, e encaminhado para a análise pertinente das Comissões permanentes da Câmara de Vereadores, entes de ir para a discussão e votação em plenário.