Home / Notícias / Legislativo apóia a Festa Nacional da Costela

Legislativo apóia a Festa Nacional da Costela

Objetivando o incremento do Turismo gastronômico em União da Vitória, o CTG Fronteira da Amizade fechou parceria com o município para a realização da 5ª edição da Festa Nacional da Costela. O Poder Legislativo de União da Vitória declarou apoio à iniciativa do Centro de Tradições Gaúchas na realização da festa que atrai turistas do Brasil inteiro e de países do MERCOSUL, como Uruguai, Paraguai e Argentina.

O presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi disse que a festa já entrou para o calendário nacional de eventos. “É muito gratificante ver que essa festa gastronômica está cada edição mais forte e atraindo muitos turistas, nós vereadores apoiamos e estaremos presentes nos três dias desse grande acontecimento”, enfatizou.

A 5ª Festa Nacional da Costela acontece dias 09, 10 e 11 de março na sede do CTG Fronteira da Amizade, em União da Vitória, com muitas atrações e a tradicional Costela na Brasa.

A Festa

Na segunda sexta-feira de março, 9, a Festa da Costela inicia com carreata, abertura das praças de alimentação às 19h e apresentação dos Inimigos da HP e Léo e Junior, à noite. Na noite seguinte, 10, haverá a apresentação das duplas Jeann e Julio, e Hugo e Tiago. A dupla Marcos e Belutti encerrará as os grandes shows. A expectativa dos organizadores do evento é receber um público de cerca de 70 mil pessoas nos três dias de festa, e que sejam consumidas 15 toneladas de costela.