Home / Notícias / Membros do Grêmio Estudantil do Colégio São Cristóvão prestigiam reunião da Câmara

Eles são jovens e carregam a responsabilidade de garantir o futuro de uma nação. A convite do vereador Jair Brugnago – que é o diretor do Colégio São Cristóvão, os membros do Grêmio Estudantil do Colégio assistiram pela primeira vez, na noite de segunda-feira, 13, a uma reunião da Câmara de Vereadores de União da Vitória.

Os oito alunos tiveram a oportunidade de saber sobre o funcionamento da Casa de Leis, entender qual a real função dos vereadores e como é que são pautadas as reuniões. “A diretoria deste Grêmio é muito atuante. Eles realmente querem fazer a diferença no meio onde atuam”, afirma Jair.

A presença dos jovens foi elogiada pelo presidente, Ricardo Adriano Sass. Para ele, os estudantes devem procurar  participar  cada vez mais. “Que vocês busquem entender como é gasto o dinheiro público. É desde cedo que se inicia esse entendimento, pois no futuro vocês podem vir a serem prefeitos e vereadores”.

O presidente do Grêmio, Roque Correa Junior afirmou que a primeira impressão da reunião foi muito positiva. “Só conhecíamos a Câmara de ouvir falar. Agora que viemos temos uma base de como agir e queremos vir sempre”.

Ana Cabral – Assessoria de Comunicação e Cerimonial