Home / Notícias / PLO que trata do reaproveitamento de águas pluviais tramita nas comissões permanentes

Da Assessoria – O Projeto de Lei (PLO) nº 16/2013 de autoria do Vereador Ziliotto Daldin, que trata do reaproveitamento da água pluvial, está tramitando nas Comissões Permanentes do Poder Legislativo e deve seguir para primeira discussão e votação na volta do recesso parlamentar no começo do mês de agosto. O Vereador está preocupado com o futuro da água doce, assim como milhares de pessoas no mundo inteiro. Nesse sentido, Daldin quer tornar Lei o reaproveitamento das águas pluviais (de chuva).

Pelo texto do PLO, as águas pluviais provenientes de telhados, sacadas, terraços, marquises e outros espaços abertos existentes em edificações destinadas a estabelecimentos industriais, comerciais, condomínios residenciais horizontais e/ou verticais que tenha construção acima de 300 metros quadrados, deverão ser canalizadas para um reservatório específico.

De acordo com o legislador, toda a água captada deve ser designada para fins potáveis, em atividades que não necessitam de água tratada, proveniente da rede pública de abastecimento. “Esse Projeto de Lei além de ser ecologicamente correto, vai propiciar economia em condomínios e empresas”, justificou Daldin. “Lavar calçadas, carros, galpões e pisos com água tratada é um absurdo”, defendeu o Vereador.