Home / Notícias / Poder Legislativo acompanha Prestação de Contas do Executivo

Poder Legislativo acompanha Prestação de Contas do Executivo

Representantes do Poder Legislativo acompanharam na última sexta-feira, 25, a Audiência Pública de Prestação de Contas referentes ao 3º quadrimestre de 2010. Na oportunidade foram apresentados ainda, os projetos referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2012), tudo em conformidade com o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, vereador Moiseis Benassi, elogiou a clareza dos dados na prestação de contas do Poder Executivo e disse que a LDO será tratada com a devida atenção pelos legisladores: “Quando o projeto de Lei for apresentado, a Câmara vai analisar com profundidade a questão, e acredito que os vereadores deverão apresentar várias emendas, que serão exaustivamente discutidas e votadas” esclarece. A Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012 ainda não entrou no Legislativo, o que deve acontecer nos próximos dias.

O que é a LDO?

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na legislação tributária e determina que prioridades serão incluídas no Orçamento Municipal.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial