Home / Notícias / Poder Legislativo com atividades plenárias em suspensão
Crédito de foto: AEN-PR

Poder Legislativo com atividades plenárias em suspensão

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória não realizou a reunião ordinária, prevista para segunda-feira, 09. O Presidente da Mesa Diretora, Vereador Gilmar Jarentchuk chegou a propor a antecipação da reunião, mas optou por suspender a atividade plenária. O momento não permitia sequer a localização dos Vereadores que estavam auxiliando a comunidade nos trabalhos de retiradas das famílias das áreas alagadas, em consequência das cheias do Rio Iguaçu.

Os Vereadores se colocaram a disposição da população e saíram em socorro aos seus próprios familiares atingidos pela grande cheia. É oportuno lembrar que na segunda-feira, o Prefeito Municipal decretou Estado de Emergência. Na terça-feira, 10, pelo menos dois Vereadores tiveram suas casas atingidas pelas enchentes: O Vereador Carlos Romeu Bueno e o Vereador Mario Lúcio Pereira ferreira (Mário da Caixa). O Vereador Altamir Moreira de Castilho esta cedendo sua casa para pelo menos mais duas famílias. Os demais legisladores apesar de não estar diretamente atingidos pela cheia, passaram as últimas 72 horas auxiliando na remoção, acompanhando o trabalho da Defesa Civil e da prefeitura nessa hora tão difícil. No final da tarde de quarta-feira, 10, o Prefeito decretou Estado de Calamidade Pública em União da Vitória em conseqüência do isolamento completo do município e das precárias condições de acessibilidade.

O Diretor Geral da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Marco Antonio de Lima, confirmou que os trabalhos legislativos em plenário retornam na segunda-feira, 16 em horário habitual (19h). No entanto o Diretor afirmou que não se descarta a possibilidade da reunião ordinária que não aconteceu na segunda-feira, seja realizada ainda nesta semana. As atividades administrativas não foram paralisadas.  O telefone da Câmara de Vereadores permanece à disposição da comunidade (42) 3521-1700.

* Crédito de foto: AEN-PR