Home / Notícias / Política de austeridade repercute no Legislativo de União da Vitória
GEDSC DIGITAL CAMERA

Política de austeridade repercute no Legislativo de União da Vitória

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória debateram na reunião ordinária de segunda-feira, 02, as medidas de austeridade, anunciadas pelo prefeito de União da Vitória, para fugir do limite prudencial da folha de pagamento, estipulado pela Lei de Responsabilidade fiscal. Os Vereadores se revezaram no uso da palavra para defender as medidas. O Presidente da Câmara, Gilmar Jarentchuk lembra que o Poder Legislativo está trabalhando com economia e com pouco pessoal. O resultado foi a devolução em cinco meses de quase meio milhão de reais aos cofres da prefeitura. “Estamos em tempos de vacas magras, toda economia é bem vinda”, disse Jarentchuk.

Os Vereadores do grupo de apoio ao prefeito defenderam as medidas como necessárias à governabilidade a curto prazo. Entenderam os legisladores que se não colocar em prática agora, no final do ano já poderia ser tarde demais. Também os Vereadores da oposição defenderam a idéia. “Todos os municípios brasileiros sofrem com a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos municípios e a baixa arrecadação da tributação municipal”, disse o vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira.

As medidas para aumentar a arrecadação podem ser impopulares, mas necessárias para que o município possa executar obras, disse o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ziliotto Daldin. A reunião ordinária de segunda-feira, 02, contou com a participação de um bom número de munícipes e foram discutidos e votados projetos de lei, requerimentos, indicações e Moções.