Home / Notícias / Projeto de Lei dita normas sobre instalação de antenas e equipamentos de telefonia celular

Vereadores querem facilitar a ampliação da rede de telefonia móvel no município

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou na noite de segunda-feira, 16, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 22/2013, de autoria dos Vereadores Luilson Schwartz e Carlos Humberto Topolski, que trata das normas gerais urbanísticas para a instalação de Estruturas de Suporte das Estações Rádio Base e equipamentos afins autorizados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações.

De acordo com os Vereadores, as operadoras de telefonia móvel enfrentam dificuldades para realizar serviços de ampliação da rede. Em conseqüência disso os prejuízos à qualidade dos serviços prestados são visíveis, gerando insatisfação dos consumidores. O vereador Luilson Schwartz, um dos proponentes do PLO, afirmou que as principais queixas dos consumidores são as falhas nas ligações e queda do sinal das operadoras.  Essas dificuldades, bem como as possíveis soluções constaram do relatório final da CPI da Telefonia Móvel, emitido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Paraná.

Segundo o Pacto Estadual das Antenas, existe a necessidade de legislação municipal específica para a melhoria e expansão dos serviços de telefonia móvel. Para Schwartz e Topolski o conjunto de medidas do PLO vai permitir que as empresas façam os investimentos essenciais para a melhoria da telefonia celular em União da Vitória.