Home / Notícias / Recanto do Artesanato Amadeu Bona: Prefeito sanciona Lei

Recanto do Artesanato Amadeu Bona: Prefeito sanciona Lei

A Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou em Turno Único e o prefeito Carlos Alberto Jung sancionou a Lei 3923/2011 que presta homenagem ao artista Amadeu Bona, que empresta seu nome ao espaço Recanto do Artesanato. Trata-se de um reconhecimento pelo conjunto da obra de Amadeu Bona, falecido em dezembro de 2000. O artista contribuiu intensamente para a divulgação da cultura local, além ser um reconhecido artista plástico, amante da literatura, música e canto.

Para os vereadores é importante homenagear um artista local do quilate de Amadeu Bona, e o Espaço Recanto do Artesanato será um local onde os visitantes conhecerão a arte produzida em União da Vitória, que será comercializada no local. A Lei já foi publicada no jornal oficial do município e muito comemorada na comunidade.