Home / Notícias / Rossoni tem encontro com vereadores e prefeito

Rossoni tem encontro com vereadores e prefeito

Objetivando debater ações para o futuro de União da Vitória, o Deputado Estadual Valdir Rossoni esteve no gabinete do prefeito Carlos Alberto Jung (Juco) na última sexta-feira, 21, onde se encontrou com o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi e com o vereador Clarito de Nivardo Barbosa, 2º Secretário.
Na oportunidade, Rossoni que concorre ao cargo de presidente da Assembléia Legislativa reafirmou o compromisso do governador Beto Richa com a região de União da Vitória. A primeira boa notícia é a intenção do governo estadual de indenizar o município na questão da federalização da Uniuv. “O governo se compromete em indenizar União da Vitória para que o governo federal tome posse do prédio da Uniuv. Seria uma indenização de aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres públicos municipais”, disse Rossoni.
O presidente do Legislativo, vereador Moiséis Benassi cobrou investimentos pesados no setor de habitação, saúde, geração de empregos e infra-estrutura, para que União da Vitória possa seguir no caminho do crescimento, já que a cidade recebeu poucos recursos do governo anterior.
Já o vereador Clarito de Nivardo Barbosa em conversa direta com o prefeito Juco, solicitou atenção para a região dos conjuntos. Segundo o vereador, a principal dificuldade é na limpeza dos bairros. Outra reivindicação do vereador foi para o setor da educação. “pedi ao prefeito para construir mais uma sala de aula na Escola Guia Lopes, no Jardim Roseira e algumas modificações internas”, afirmou Clarito. O prefeito colocou o pedido na lista de prioridades da área de educação.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial