Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Salve a Padroeira do Brasil

Salve a Padroeira do Brasil

No dia 12 de outubro, o Brasil comemora a festa de Nossa Senhora Aparecida, reconhecida como a padroeira de nosso país.   Defensora dos pobres, protetora dos que sofrem patrona dos oprimidos. Títulos como esses expressam a fé do povo na Senhora que traz uma mensagem de libertação e de esperança.  Aos pés de Nossa Senhora Aparecida são colocados pedidos, rezam-se orações, acendem-se velas, mostram-se olhares.  Sim, o olhar do povo que muitas vezes não sabe expressar o que quer realmente dizer à Mãe Amorosa, mas sabe mostrar-se inteiro: é o coração do homem no coração daquela mulher que soube acolher o Homem.

            Nossa Senhora Aparecida nada mais é que uma das muitas faces que Nossa Senhora mostra à humanidade.  Seu aspecto, retratado em sua imagem, é único, diferente de muitas outras e quer nos mostrar o próprio retrato de nosso povo: povo mestiço, negro, os traços toscos, simples.  Tudo isso envolvido por um manto azul: o céu, a esperança do paraíso, do Reino.

            Nossa Senhora Aparecida assim se chama porque apareceu das águas do rio Paraíba do Sul.  Retirada do rio pelas mãos de pescadores, logo se transformou na esperança daquela gente simples e sofrida.  Hoje, o Brasil lhe tem devoção e lhe consagra os destinos de nossa pátria.  Destino resumido em pequenos pedidos: dias melhores, empregos, saúde, família, paz. 

            A Câmara Municipal de União da Vitória saúda a Padroeira do Brasil e deseja a todos, saúde, paz e alegria. Votos dos Vereadores Ricardo Adriano Sass, Altamir Moreira de Castilho, Carlos Humberto Topolski, Clarito de Nivardo Barbosa, Douglas Edivan Sonnenstrahl, Julio Adilson Pires, Maria Rodrigues da Cunha, Mário Lúcio Pereira Ferreira, Moiseis Miguel Benassi e Ziliotto Daldin.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …