Home / Notícias / Solenidade homenageia o Dia do Professor na Câmara de Vereadores

Solenidade homenageia o Dia do Professor na Câmara de Vereadores

Da Assessoria – A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória reservou a parte final dos trabalhos para uma solenidade em homenagem ao Dia do Professor. Como todos os anos, duas professoras receberam honraria do Poder Legislativo: a professora com mais tempo de contratação no quadro próprio do magistério municipal e a professora mais recentemente contratada. Desta maneira, lembra o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk, todos os professores são lembrados, desde o mais jovem ou de contratação mais recente até aqueles que deram a vida pelo ensino fundamental do município.

A professora Rosangela Aparecida Pereira dos Santos Ramos, com 31 anos de profissão falou aos Vereadores e aos presentes que é apaixonada pela sua profissão, sempre trabalhou com muito amor respeitando e dialogando com os seus alunos e familiares. “Daqui não levamos nada, levamos somente as coisas boas que fazemos e as amizades que cultivamos”, disse a professora. Atualmente, Rosangela é Diretora na Escola Municipal Professora Miguelina Hessa Treuke, no Bairro São Sebastião, em Município de União da Vitória.

A segunda homenageada da noite, a professora Maria Lurdes Krik, que ingressou no magistério municipal no dia 21 de julho deste ano, como professora de hora atividade no Centro Municipal de Educação Infantil Zilá Palma Fernandes Luiz. Maria Lurdes Krik acredita que ser professor é despertar a magia do saber é abrir caminhos de esperança. Desvendar o mistério do cálculo da fala e da escrita. “É criar o real desejo de ser. É promover o saber universal, especializar políticos, médicos, cientistas, técnicos, administradores, artistas”, lembrou a professora.

Os Vereadores se revezaram no uso da palavra livre para exaltar o Dia do professor e render homenagens ás duas professoras. Ao final da reunião aconteceu uma sessão de fotos com as professoras, familiares e alunos, para lembrar a ocasião.