Home / Notícias / Tráfego de carroças será disciplinado em União da Vitória

Tráfego de carroças será disciplinado em União da Vitória

A Câmara de Vereadores analisa o Projeto de Lei nº 07/2011, de autoria do vereador Ziliotto Daldin, que disciplina o tráfego de veículos de tração animal (carroças e charretes). A matéria recebeu parecer favorável da comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo.

O P.L.O. está sendo estudado com atenção pelos vereadores, que não descartam a apresentação de emendas. Representantes de entidades de classe, defensores dos animais, ambientalistas e populares entendem que o trânsito das carroças prejudica o trânsito no anel central, que já é complicado por outros fatores e suja a cidade

Defensores dos animais estão preocupados com os cavalos, que sofrem puxando as pesadas carroças, conduzidas muitas vezes por crianças, e ainda são mau tratados expostos a jornadas de trabalho sem água e comida. Por se tratar de questões delicadas, o Projeto de Lei segue rito normal, conforme determina o Regimento Interno da casa, com discussão e votação em dois turnos, antes de seguir para ser sancionado pelo prefeito.