Home / Notícias / Vereador participa de formatura no 5º BEC

Vereador participa de formatura no 5º BEC

Da Assessoria – O vereador Luilson Schwartz participou representando a Câmara de vereadores de União da Vitória, da formatura dos novos soldados do 5º BEC Bld em comemoração ao Dia do Soldado em porto União. A data, na verdade é comemorada no dia 25 de agosto. Como o 5º BEC não tem expediente no fim de semana, a formatura foi realizada na manhã de ontem, 23. O comandante do batalhão, Tenente Coronel Edilson recebeu autoridades civis, eclesiásticas e militares, além dos familiares dos novos soldados. Na oportunidade vários militares receberam honrarias das mãos do comandante Edilson. Luilson destacou os bons serviços prestados pelo 5º BEC Bld. “ É com muito orgulho que estou aqui hoje”, disse. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias – lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia Militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.