Home / Notícias / Vereador quer criar a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes
GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereador quer criar a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes

Da Assessoria – Foi protocolado na Secretaria da Câmara de Vereadores de União da Vitória, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 24/2013 de autoria do Vereador Carlos Humberto Topolski, do PSB, que cria no Município de União da Vitória a Semana Municipal de prevenção de acidentes (SEMPAT). De acordo com o PLO, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes terá como objetivo básico levar aos trabalhadores e aos diversos segmentos da população, através de palestras, cursos, seminários e outros meios similares, noções básicas sobre prevenção de acidentes em geral.

Para Topolski, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem como finalidade básica, integrar e conscientizar os trabalhadores sobre a importância de conservar e proteger a saúde e a integridade física dos mesmos. As empresas em parceria com o poder público deverão anualmente promover a SEMPAT, desenvolvendo palestras, tendo temas voltados para segurança e saúde do trabalhador. “Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação municipal, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida”, definiu o vereador.

O projeto de lei segue para as comissões permanentes da Câmara de vereadores, onde serão deverá receber o parecer e em seguida será discutido e votado em plenário pelos representantes do povo.