Home / Notícias / Vereador quer novo caminho até Porto União

Vereador quer novo caminho até Porto União

Requerimento recebeu manifestações de apoio de vereadores

Da Assessoria  – O Vereador Carlos Humberto Topolski (PSB), teve requerimento de sua autoria aprovado pelos seus colegas legisladores onde solicita ao  prefeito Pedro Ivo Ilkiv, para que determine as Comissões de Trânsito e de Mobilidade Urbana, em parceria com acadêmicos do Curso de Engenharia da Uniuv, parceiros em vários projetos realizados pela municipalidade, entrar em contato com a Comissão de Trânsito de Porto União, para tentar melhorar o fluxo de veículos na Rua Prudente de Morais esquina com a Rua Professora Amazília, veículos estes que tem destino a cidade de Porto União. A proposta recebeu apoio dos vereadores, que estão preocupados com o fluxo de tráfego na região. Em horários de pico, os pontos de lentidão chegam ao Sesi e atingem as ruas D. Pedro II e Prudente de Morais, sentido Pormade.

Segundo Topolski, as duas administrações poderiam juntas realizar estudos com a elaboração de projeto visando a interligação através de abertura de uma via pública nas proximidades do Fórum Eleitoral de União da Vitória, Fundos da Biblioteca e a lateral da nova ciclovia de Porto União. Para o vereador, o motorista que sobe a Rua Prudente de Morais e precisa transpor para Porto União, poderia muito bem ter acesso pela via que leva à Rodoviária de União da Vitória passando ao lado da Biblioteca, saindo nas proximidades da nova ciclovia. “Esta alternativa deve evitar o transtorno que ocorre naquele cruzamento quando o motorista precisa dobrar à direita sentido Porto União, e ainda possibilitará a instalação um semáforo para pedestres o que é uma necessidade devido a dificuldade para atravessar aquelas ruas“, defendeu o vereador. Topolski pediu que a via pública que vem de Porto União e interliga com a Rua Professora Amazilia tenha apenas um sentido, mão única.