Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Vereadores debatem consórcios intermunicipais

Vereadores debatem consórcios intermunicipais

Da Assessoria – Os consórcios intermunicipais entre União da Vitória e Porto união voltaram a pauta na quarta-feira, 04. O presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Ziliotto Daldin participou de um encontro com o vereador de Porto União, Christian Agenor Martins para tratar da intenção de colocar em análise novamente o Consórcio Público Intermunicipal Para Solução de Problemas Públicos Comuns (CIPUV), que tramitou nas duas Casas Legislativas em 2013. A Câmara de Porto União arquivou um Projeto de Lei do Poder Executivo que autorizava a celebração de consórcios intermunicipais nas mais diversas áreas, como Saúde, Transporte, Trânsito, coleta e armazenamento de lixo, entre outros. O Projeto de Lei foi engavetado no dia 24 de setembro, quando da realização da 31ª Reunião Ordinária.

Para o presidente do Poder Legislativo de União da Vitória, Ziliotto Daldin, a formalização deste Consórcio Público Intermunicipal vai conferir eficiência à gestão de diversos serviços públicos em comum e abrir novas possibilidades. “Nossa intenção é que este Consórcio além de resolver problemas que existem nas duas cidades, que pela proximidade não podem ser resolvidos isoladamente, também possamos organizar projetos ainda maiores para captar recursos federais ou qualquer outra forma que possa melhorar ou proporcionar maior desenvolvimento para os nossos munícipes das cidades irmãs”, destacou o presidente, vereador Zilliotto Daldin.

De acordo com o vereador Christian Martins, o Projeto deve voltar a ser analisado pelos vereadores. “O objetivo do Consórcio é unir os dois municípios na busca de soluções para problemas em comum, em diversas áreas, garantindo maior agilidade, transparência e até economia”, disse Christian . Para o parlamentar, o que houve em Porto União foi à falta de maiores esclarecimentos, de aprofundamento das discussões. “Mas, agora vamos reunir as Comissões técnicas desta Casa de Leis e os prefeitos dos dois municípios para se necessário realizar adaptações e conferir novo andamento a este Projeto”, garantiu.

Um próximo encontro será agendado na semana que vem para reunir os vereadores com os dois prefeitos para as análises do referido Consórcio Público Intermunicipal entre Porto União e União da Vitória.

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …