Home / Notícias / Vereadores ouvem grevistas da Unespar

Vereadores ouvem grevistas da Unespar

Professor utilizou a tribuna da Câmara para explicar movimento grevista e pedir o apoio do Poder Legislativo

Da Assessoria – Professores e funcionários da Unespar/Fafiuv compareceram em bom número para acompanhar o pronunciamento do professor Jefferson Willian Gohl na tribuna da Câmara de Vereadores de União da Vitória na noite de segunda-feira, 02. Na oportunidade, Gohl disse que a Unespar disse que a Unespar está passando por graves problemas. “As condições de trabalho dos professores e funcionários estão muito abaixo do nível de uma universidade”, disse o professor. O “pacotaço” veio de encontro aos interesses da categoria e as proibições de novas contratações atingiram diretamente a Unespar.

Para os grevistas o tratamento orçamentário, dado pelo governo do estado, inviabiliza os sete campus da Unespar e por conseqüência, o de União da Vitória. Após o pronunciamento do professor, os vereadores, no uso da palavra livre, apoiaram a greve pela sobrevivência da Unespar. O vereador Gilmar Jarentchuk disse que vai colher assinaturas dos colegas vereadores para confeccionar um documento oficial em apoio aos professores e funcionários da Unespar. O presidente da Câmara, Ziliotto Daldin colocou o Poder Legislativo a disposição da Unespar. “Precisamos encontrar uma solução e o momento é de união”, disse Daldin.