Home / Notícias / Vereadores participam de reunião sobre segurança pública

Vereadores participam de reunião sobre segurança pública

O plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória recebeu na tarde se segunda-feira, 21, autoridades da esfera da segurança pública, vereadores e entidades de classe para reunião de diagnóstico das instituições policiais que atuam em União da Vitória. O presidente da Associação Comercial e Industrial de União da Vitória, Carlos Henrique Agustini, presidiu o encontro, que objetivou montar uma pauta de reivindicações da área de segurança.
O presidente do Legislativo, vereador Moiseis Benassi disse que o efetivo da Policia Militar é escasso e a Polícia Civil trabalha no limite da sua capacidade por não ter material humano suficiente. “União da Vitória já comporta um Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil precisa de mais investigadores, carcereiros e viaturas”, diagnosticou Benassi.

Já o vereador Ricardo Sass criticou o trâmite lento dos processos no judiciário, afirmando que o Judiciário precisa de mais juízes, promotores e funcionários para agilizar os processos que se encontram no Fórum.
O vereador Júlio Adilson Pires disse que a polícia Civil precisa também de um Delegado Operacional e que os investigadores não podem servir do que classificou como “babá de presos” e que atuem nas suas funções de origem.
O vereador Jair Brugnago enalteceu o encontro dizendo que a partir dessa união, os objetivos da segurança pública ficam mais fáceis de ser alcançados. As reivindicações mais urgentes já foram enviadas para o Deputado Valdir Rossoni, Presidente da Assembléia Legislativa, para a Secretaria de Segurança e Comando da Polícia Militar do Paraná, além do Governador Beto Richa.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial