Home / Notícias / Vereadores participam do 4º Congresso “Nós Podemos Paraná”

Vereadores participam do 4º Congresso “Nós Podemos Paraná”

O presidente, Moiseis Benassi e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Jair Brugnago participaram do 4º Congresso “Nós Podemos Paraná”, onde foram apresentados projetos, iniciativas e ações que incentivem a participação voluntária, através do trabalho voluntário transformador, para a realização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

congresso-021-300x225 (1)

Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar com a fome e extrema miséria até 2015. São metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

Os objetivos do 4.º Congresso Nós Podemos Paraná são: os ODM e o voluntariado transformador como forma de mobilização em prol do desenvolvimento socioambiental; fortalecer o trabalho voluntário transformado nos Movimentos Nós Podemos municipais e criar um ambiente de reflexão, formação e diálogo para o alcance dos ODM.

Para Benassi, Executivo, Legislativo e o Judiciário devem estar preparados para promover políticas sociais que vem ao encontro da sociedade, como as proposições debatidas no congresso.

congresso-04-300x225