Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Vereadores participaram de audiência pública sobre cálculo atuarial

Vereadores participaram de audiência pública sobre cálculo atuarial

Vereadores querem mais estudos para entender como funciona o fundo previdenciário e o cálculo atuarial

 

Da Assessoria – Os vereadores de União da Vitória participaram na manhã de quarta-feira, 17, de uma audiência pública para discussão do cálculo atuarial do Fumprevi, o Fundo de previdência dos servidores públicos municipais, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

O diretor da empresa Actuary, de Curitiba, Vinícios Alexandre Bietkoski, especialista neste tipo de consultoria, diagnosticou que desde a criação do fundo, vários problemas contribuíram para o déficit, que chega perto de R$ 200 milhões, segundo o cálculo atuarial. Mesmo assim Bietkoski recomenda que o regime previdenciário não volte para as mãos do INSS. O único ponto consensual é que a prefeitura não vai aguentar pagar os repasses progressivos para o fundo que podem chegar perto dos R$ 3 milhões ano que vem.

Os Vereadores participaram profundamente dos debates e propuseram mais estudos e debates sobre o assunto. Na opinião do Vereador Luilson Schwartz é preciso entender a matéria para tomar as providências necessárias para recuperar a saúde financeira do fundo. Os Vereadores aprovaram requerimento recentemente, solicitando que o Poder Executivo contrate uma empresa especializada para estudos aprofundados sobre o assunto, inclusive que realize levantamento dos bens imóveis do município. É importante observar que o legislativo não propôs a mudança de regime previdenciário, mas querem entender como o atual regime funciona.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

O ex prefeito Hilton Santin Roveda enviou ofício à Câmara Municipal de União da Vitória …