Home / Notícias / Vereadores preocupados com alagamento e entulhos

Vereadores preocupados com alagamento e entulhos

Da assessoria – O mau tempo da última semana causou preocupação nos vereadores de União da Vitória. As estradas do interior e os bairros sujeitos a alagamentos foram citados pelos legisladores que demonstraram aflição pelo risco de uma nova enchente do Rio Iguaçu.

O Vereador Julio Adilson Pires (foto) teve requerimento aprovado por unanimidade, onde solicita com certa urgência ao Prefeito Municipal, para que determine o setor competente realizar mutirão no sentido de dar apoio às famílias ribeirinhas situadas na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, viabilizando urgentemente a retirada dos entulhos e a grande quantidade de papel depositada naquela área, tendo em vista a elevação do nível do Rio Iguaçu.

De acordo com Pires, o nível do Rio Iguaçu se elevou rapidamente, e antes que ocorra uma inundação naquela área e todo aquele material se espalhe comprometendo o meio ambiente é preciso que a municipalidade adote medidas preventivas em auxiliar aquelas famílias na retirada daquele material que é o sustento das famílias ribeirinhas.

Além da área ribeirinha do final da Rua Dr. Cruz Machado, foram citadas também algumas áreas do bairro Cidade Jardim, São Bernardo e Ponte Nova.