Home / Notícias / Vereadores prestigiam aniversário da PM-PR
????????????????????????????????????

Vereadores prestigiam aniversário da PM-PR

Da Assessoria – Representando a Câmara de Vereadores de União da Vitória, o vice presidente do Poder Legislativo de União da Vitória, professor Carlos Bueno e o vereador Carlos Humberto Topolski estiveram prestigiando a Formatura Solene em homenagem aos 161 anos de fundação da Polícia Militar do Paraná. A Polícia Militar do Estado do Paraná comemora no dia 10 de agosto o 161° Aniversário de criação. Criada no ano de 1854 como uma Unidade de Caçadores, com a denominação de Cia de Força Policial, sua função primordial é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado do Paraná integrando o sistema de Segurança Pública e defesa social do Brasil.

Em paralelo à formatura solene, esteve presente a exposição “Visão Caricata do Contestado”, do cartunista André Luis Mello Camargo, que chamou a atenção dos presentes. Após a solenidade os participantes posaram para a sessão de fotos e concederam entrevistas à imprensa presente. Para o vereador professor Carlos Bueno, a solenidade foi carregada de emoção, quando se lembra o soldado Abrão que morreu protegendo à sociedade, durante enfrentamento a assaltantes em Mallet. “É bom saber que temos uma instituição sólida como a 2ª CIPM”, lembrou Bueno. Já o vereador Carlos Humberto Topolski disse que o s vereadores são parceiros da PM. “Precisamos ter uma polícia sempre forte e atuante, como é o caso da PM de União da Vitória. Estamos todos de parabéns, hoje”, afirmou o vereador.