Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Vereadores vão a Brasília brigar pela manutenção do código de área de Porto União

Vereadores vão a Brasília brigar pela manutenção do código de área de Porto União

Da Assessoria – Entendendo ser uma questão pluralista, que envolve também os interesses econômicos e sociais de União da Vitória, os Vereadores Gilmar Jarentchuk, Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, acompanhado pelo Vereador Carlos Romeu Bueno viajaram na tarde de segunda-feira, 18, para a capital federal. Em Brasília, os legisladores participam de audiências na Anatel, onde engrossam o coro com os prefeitos de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv e de Porto União, Anízio de Souza, pela manutenção do código de área (42) em Porto União.

De acordo com Jarentchuk, é uma questão econômica e social para União da vitória. “É um absurdo a mudança para o “49”. Imagine estar de um lado da linha férrea realizando um interurbano para falar com o outro lado”, ponderou. O Presidente do Poder Legislativo se declarou otimista em uma revisão desta decisão “equivocada” da Anatel.

Unidade de Pronto Atendimento

 

Jarentchuk e Bueno também participam da assinatura do convênio para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em União da Vitória, em parceria com o município de Porto União. Após os dois compromissos, os Vereadores visitam o Congresso Nacional e retornam a União da Vitória nesta quarta-feira.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

reuniaoDa Assessoria – Quatro Projetos de Lei Ordinária, de autoria do Poder Executivo, deram entrada na última segunda-feira, 11, e foram despachados para análise das Comissões Permanentes da casa. O Projeto de Lei Ordinária nº 13/2013, autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação de Apoio aos Dependentes de Drogas  (ADAD). O segundo Projeto de Lei Ordinária, que leva o número 15/2013, vem da área técnica do Executivo, e dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial (custo suplementar) para obtenção do equilíbrio financeiro e atuarial que o município tem em face do RPPS do município de União da Vitória. O terceiro Projeto de Lei Ordinária, nº 29/2013 é da área social e autoriza o executivo municipal a firmar convênio com Associação de Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais – Arlep. E o quarto Projeto de Lei Ordinária, nº 33/2013, autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional  suplementar no orçamento do município de União da Vitória, para o exercício de 2013, com recursos de   operação de crédito. Discussão e votação de Projetos de Lei Os Vereadores votaram em plenário mais três Projetos de Lei. Em 2º Turno foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 14/2013 que autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir a arrecadação da taxa de coleta de lixo para a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. Também em 2ª discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 19/2013, que regulamenta os valores para o ajuizamento das execuções fiscais e dá outras providências. E em  Redação Final foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2013, que autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar  no orçamento da fundação Municipal de Saúde  de União da Vitória, para o exercício de 2013, com recursos de anulação. Foram apresentados, discutidos e votados ainda, indicações, requerimentos e Moções. A próxima reunião ordinária está marcada para segunda-feira, 18, ás 19h no plenário da Câmara de Vereadores. Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …