A falta de realização de serviços de limpezas em vias públicas nos bairros tem sido alvo de comentários constantes na Câmara de União da Vitoria. Na reunião ordinária do dia 6, o vereador Gilmar Jarentchuk manifestou preocupação por meio do requerimento Nº 168/2010 – que foi aprovado por unanimidade – solicitando ao setor responsável do Poder Executivo que informe aos vereadores qual é o cronograma de funcionamento de limpeza e roçada das vias públicas por parte da empresa Ecovale que é a responsável pelo serviço no município.
Na reunião de segunda-feira, 13, quem também se manifestou sobre o assunto foi o vereador Ziliotto Daldin. Segundo dos vereadores existem muitos questionamentos de munícipes, do sistema atual adotado pela empresa visto que não é mais possível a manutenção do conserveiro nos bairros.
Baseados dos relatos dos moradores, os edis afirmam que os serviços de limpeza são realizados apenas nas vias públicas centrais dos bairros a exemplo da Av. Paula Freitas e nas vias internas o mato está tomando conta. Por isso, há necessidade de se conhecer o cronograma de serviço e também o setor competente deverá intervir para que os serviços sejam realizados a contento, ou seja, quando iniciar em um bairro que seja realizado todo o ofício necessário.
Ana Cabral – Assessoria de Comunicação e Cerimonial