Da Assessoria – Depois de ter sido aprovado em 1º Turno, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 16/2011, de autoria do Vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira (foto), que tratava sobre a proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos foi rejeitado em 2º Turno na reunião ordinária de segunda-feira (14) na Câmara de Vereadores de União da Vitória.Mario da Caixa.
O PLO foi defendido pelo Vereador Ricardo Adriano Sass, e pelo proponente, Vereador, Mario Lúcio Pereira Ferreira. Já o Vereador Castilho disse que por convicções religiosas e familiares não bebe, é contra o consumo de bebidas alcoólicas, mas entende que o PLO iria provocar uma onda de desemprego nos bares da cidade.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi, colocou o PLO em votação e o mesmo foi rejeitado com os votos dos Vereadores Altamir Moreira de Castilho, Carlos Humberto Topolski, Clarito de Nivardo Barbosa, Julio Adilson Pires e Ziliotto Daldin. A favor do Projeto de lei votaram Ricardo Sass, Gilmar Jarentchuk, Maria Rodrigues da Cunha e o autor do PLO, Mario Lúcio Pereira Ferreira. O Projeto foi arquivado.
Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.