O vereador Jair Brugnago (PSDB-PR) se pronunciou na reunião da Câmara de Vereadores de União da Vitória, na noite de segunda-feira, 04, para falar sobre o trânsito na saída da Ponte Machado da Costa, tumultuado por conta das obras de construção da Nova ponte. Para Brugnago, os hábitos precisam mudar.
“É preciso uma campanha para conscientizar quem sai da ponte. Os veículos deveriam sair todos, salvo quem precisa acessar o bairro Sagrada Família, pela Avenida Abilon de Souza Naves. Para acessar a Paula fritas, poderia procurar as rotas mais distantes da ponte. Por outro lado, os ciclistas poderiam sair todos pela Paula Freitas e acessar a Abilon também mais para frente”, disse Brugnago.
Para ele é uma questão de mudar de hábito. “A gente se acostuma ir pelo mesmo lugar, mas para o trânsito fluir melhor é preciso acessar outras rotas”, defendeu o professor e vereador. “Nada de imposição, é pela informação, panfletagem, conscientização mesmo, para humanizar mais o trânsito, separar um pouco ciclistas de condutores de carros, até para evitar acidentes”, defendeu Brugnago. Ele prometeu levar a ideia para a prefeitura e a secretaria de trânsito do município.