Home / Notícias / 24ª SESSÃO ORDINÁRIA – CIDADÃ HONORÁRIA THEREZINHA WOLFF / AUMENTO DO PISO SALARIAL PARA SERVIDORES DA SAÚDE

Devido à ausência justificada do Vereador Presidente Cordovan Frederico de Melo Neto, a 24.a Sessão Ordinária foi presidida pela Vice, Alandra Roveda Grando (PL).

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) para implantação de academia ao ar livre no Bairro Ouro Verde e para fiscalização de maus tratos com animais, Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para a transferência de atendimento da UBS para a Escola Oficina no período da reforma e instalação de praça completa no Bairro Bela Vista, Waldir Luis Cortellini (PSB) para fechamento de valeta no Distrito de São Cristóvão, Júlio Adilson Pires Filho (PP) para instalação de ponto de ônibus nas margens da BR 153, Thays Bieberbach (PT) para cumprimento da Lei 3746/2009 de 11/11/2009 sobre o Programa Mundial de Hortas Comunitárias seja cumprida no Município, Alandra Roveda Grando (PL) para elaboração de Projeto de Pilates destinado ao público da terceira idade.

A Tribuna Popular e o Grande Expediente não tiveram inscritos.

Em votação única foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei:
– 19/2022 que concede o título de Cidadão Honorário para a Sra. Therezinha Leony Wolff, pedagoga, escritora, influenciadora cultural, ícone da cultura, história e educação das nossas Cidades;
– 36/2022 que dispõe sobre o pagamento do piso de vencimento dos agentes comunitários de saúde – ACS e de agente de combate e de agente de combate às endemias, ACE, na forma que determina o artigo 198 da Constituição Federal, passando a ser o equivalente a dois salários mínimos.

Os Vereadores utilizaram o Pequeno Expediente comentando sobre suas proposições, Thays Bieberbach (PT) lembrou a importância da Lei Maria da Penha que salva tantas mulheres, Alandra, Alex, Anderson, Emerson, e Valdecir Ratko também utilizaram a palavra.

A Vereadora Alandra Roveda, que presidiu a Sessão, finalizou comentando sobre a importância das Leis aprovadas durante a Sessão e convidando a população para prestigiar a “Exposição Mais Justiça por Favor!” em homenagem ao Dia do Advogado, Evento que acontecerá na Associação Amadeu Bona, dia 11 de agosto de 2022 no Museu Aniz Domingos às 19horas.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara de União da Vitória