Home / Notícias / 27ª SESSÃO ORDINÁRIA – COORDENADOR DO CINFABAN DISCURSA NA TRIBUNA POPULAR

27ª SESSÃO ORDINÁRIA – COORDENADOR DO CINFABAN DISCURSA NA TRIBUNA POPULAR

Indicações: O Vereador Sidnei Lorensini (PSD) solicitou redutor de velocidade para via do Bairro Panorama, Alex de Anastácio (PSD) para obras de revitalização na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e sinalização adequada em via do Bairro Cristo Rei; Júlio Adilson Pires Filho (PP) pediu instalação de tubos no Bairro São Gabriel, Altair Lourenço de Souza (MDB) indicou a necessidade de abertura de via no Centro da Cidade e instalação de haste na Auto Via João Paulo Reolon; Anderson Cardoso (PROS) e Cordovan Melo Neto (PP) pediram uma construção de quadra de vôlei  no Centro Comunitário do Bairro Nossa Senhora das Graças e obras de revitalização e ampliação do Centro Comunitário do Bairro Nossa Senhora das Graças; Alandra Roveda (PL) pediu agilidade para a execução do Parque do Rio Vermelho e o desenvolvimento de um guia protocolo para manejo pós Covid aos pacientes que tiveram a doença.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo Professor, Maestro e Coordenador do CINFABAN – Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas, Sr. José Carlos Gonçalves, que falou sobre a realização do 30.o Concurso acontecido no Isael Pastuch no último dia 20. O Professor falou da importância da música e da arte para as pessoas, o desenvolvimento em diversos aspectos do indivíduo, desde o cognitivo, social e até mesmo disciplinar. O Maestro agradeceu o apoio fundamental dos Vereadores e deixou o contato para aqueles que tiverem interesse em participar e fazer parte das bandas e Fanfarras, através do telefone/ whatsapp 42 9 8801 5156.

Foram aprovados por unanimidades:
– Em 2ª discussão o Projeto de Lei 37/2022 que denomina de Vilton José Ksionskiewicz a Rua 493, no Bairro São Braz;
– Em 1ª discussão foi aproado o Projeto 38/2022 que autoriza o executivo Municipal a abrir credito adicional especial no orçamento geral do exercício financeiro de 2022 com recursos de anulação de dotações; e 28/2022 que denomina de Joaquim da Silva Jordão a Rua 765, no Bairro Rio D´Areia.
Os Requerimentos aprovados por unanimidade na Casa foram: do Vereador Alex de Anastácio (PSD), que solicitou informações sobre a coleta de lixo no Município; Ednilson de Godoy (PV) para construção de ciclovia na autovia João Paulo Reolon; Anderson Cardoso (PROS) e Cordovan Melo Neto (PP) para obras de asfaltamento em via do Bairro Nossa Senhora das Graças, Alandra Roveda (PL) para que seja colocado em prática o Projeto desenvolvido em parceria com equipe de nutrição da Uniguaçu e SEBRAE e devido a pandemia ainda não foi realizado, Cordovan Neto (PP) solicitou o estudo para aplicação de educação integral nas escolas Municipais.

Cordovan Neto propôs as Moções de aplausos pelo Dia do Psicólogo comemorado dia 27 de agosto e para a Diretora Farmacêutica Dra. Vanessa Bostelmann e sua equipe, pelo artigo que relata a reestruturação da Farmácia Municipal de União da Vitória junto a criação da farmácia distrital. O Voto de pesar da Equipe foi pelo falecimento da Professora Zelinda Lima Machelli ocorrido em 27 de agosto em 2022. Sra. Zelinda recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de União da Vitória, através da proposição do então Vereador José Pedro Walck, seu ex-aluno, pelo centenário da professora, comemorado em 15 de março de 2021.

Os Vereadores que utilizaram a Palavra Livre foram Anderson, Altair Lourenço, que agradeceu a oportunidade como Vereador na Casa e a receptividade dos colegas, Emerson Lourenço, Alex de Anastácio, Alandra Roveda, Ednilson de Godoy, Thays Bieberbach e André Henick. O assunto mais comentado, além de suas próprias proposições foram, a atenção necessária à saúde por parte do Executivo, postos de saúde e atendimento aos pacientes e o cuidado com detritos e lixos do Município, onde os Vereadores pedem que sejam estabelecidas regras para a manutenção de limpeza da Cidade evitando, além do aspecto feio, mau cheiro, doenças e entupimentos de bueiros.

O Presidente Cordovan Melo Neto finalizou a Sessão citando alguns eventos promovidos pelo Executivo, entre eles, o investimento nas escolas municipais, parabenizando o Prefeito e o Secretário de Educação, pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara de União da Vitória