Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 2ª SESSÃO ORDINÁRIA

2ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos vereadores: Alex de Anastácio (PSD) que solicitou a inclusão de via do Bairro Sagrada Família no programa de pavimentação asfáltica; Waldir Luiz Cortellini (PSB), pediu a manutenção de tubulação de águas pluviais em via do Bairro São Sebastião, Thays Bieberbach (PT) indicou a necessidade de resolução de problema no telefone fixo na UBS do Bairro Cristo Rei, e a manutenção de jardinagem em via do Bairro Jardim Muzzolon.

A Tribuna Popular e o Grande Expediente não tiveram inscritos e os primeiros Projetos de Lei de 2023 que foram aprovados por unanimidade em primeira discussão de autoria do poder legislativo foram, 1/2023 que cria o programa municipal de promoção do direito ao acesso a saúde mental entre jovens e adolescentes e 2/2023 que denomina vias em União da Vitória.

Os Requerimentos ficaram por conta dos Vereadores Júlio Adilson Pires (PP) que solicitou ao Executivo atenção cuidadosa para as Rotas das Cachoeiras, com necessidade de melhor sinalização e suporte para todos que frequentam aumentando a segurança e contribuindo para o turismo local. Alex de Anastácio (PSD) pediu a vinda da Carreta do Conhecimento para o Município; Clodoaldo Cleverson Goetz (PV), maior atenção na fiscalização em anúncios e cartazes afixados em espaços públicos; já Thays Bieberbach (PT) requereu o aumento de vagas de estacionamento para transporte escolar e Alandra Roveda Grando (PL) pediu a idealização de um programa de proteção às crianças que têm aceso à internet.

A Moção foi de pesar, pelo falecimento do casal Jéssica Milena Godoy Leandro aos 25 anos e Matheus Stchuk aos 22 anos, vítimas de acidente. Jéssica era sobrinha do então vereador Ednilson de Godoy, atual Secretário de acessibilidade e esteve presente na Sessão representando os familiares.

A Palavra Livre teve a participação da maioria dos vereadores, Clodoaldo Goetz e Alex de Anastácio discorreram bastante a respeito de assuntos de urbanismo apontando a necessidade de melhorias nas sinalizações, o que foi bastante explorado e debatido pelos colegas. Alandra Roveda falou da necessidade de cuidado com a continuidade da UNIUV, Ricardo Adriano Sass levantou o assunto da eleição das eleições da ACAUV, Associação Comunitária das Associações dos Bairros de União da Vitória, lendo o edital recebido e fornecendo o telefone de contato para as inscrições 9 9802 0182, sendo que as eleições serão realizadas a partir de 30 de abril em período único, Sass também mencionou a necessidade de projeto para abrigar os presos da região. Anderson Cardoso utilizou a palavra em seguida e enfatizou a necessidade de forma organizada e transparente das eleições mencionadas por Sass, pedindo ao presidente da ACAUV para que receba todos de igual forma e responda os ofícios recebidos.

O Presidente da Casa, Valdecir José Ratko finalizou a Sessão comentando a respeito dos assuntos debatidos durante a Sessão, a necessidade de providências urgentes de sinalizações e placas indicativas nominando ruas, o que organiza e melhora se segurança de todos. Ratko também mencionou a reunião dos vereadores no mesmo dia pela manhã, onde debateram entre os presentes, alternativas para o usuário do transporte público municipal. Ratko lembrou que foi solicitado aos responsáveis do transporte coletivo uma reunião com os vereadores porém, a mesma ainda não aconteceu, e solicitou ao Executivo providências urgentes a fim de garantir ao usuário sua locomoção. Ratko elogiou as realizações do Executivo nos últimos meses na educação, como a construção do CEMEI na localidade da Lagoa Dourada e outras que estão em andamento, além de, aos poucos os Vereadores trabalharem também pelas conquistas de pavimentação asfáltica em diversas localidades, o que melhora a qualidade de vida e influencia também na economia local. O Presidente Ratko também mencionou a inauguração da capela mortuária do Bairro João Paulo II e a necessidade urgente de cemitérios para a região.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara de União da Vitória

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *