Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 8ª SESSÃO ORDINÁRIA

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e Edilson de Godoy (PV). Alex, que era suplente do Vereador José Pedro Walck, o qual retornará ao Legislativo na próxima Sessão e esteve afastado por assumir secretaria junto ao Executivo, fez um discurso de despedida e falou sobre os dois anos em que esteve como Vereador. O Vereador Alex mencionou que de sua autoria totalizaram 191 ofícios encaminhados através do Gabinete, 116 indicações, 54 requerimentos e 17 Projetos de Lei no total, sendo um em trâmite no Legislativo.

O assunto principal abordado pelo Vereador Godoy foi sobre a importância do dia 2 de abril, que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O vereador abordou o tema e o trabalho realizado pela Associação Autismo Sem Barreiras, formada por mães de autistas que lutam pelos direitos dos autistas na sociedade compartilhando experiências e informações. Godoy fez o convite à população para a palestra aberta ao público que acontecerá no dia 5 de abril, às 19 horas, no auditório da UNESPAR sobre o autismo. Na oportunidade estarão presentes a Dra. Stéfanie Chamon, advogada especialista em direito constitucional e mãe de autista e o Dr. Emerson Canelo, médico neurologista pós graduado em autismo.

A Indicação foi de autoria do Vereador Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão da Rua João Anselmo Saldanha no cronograma de asfaltamento.

Em 1.a discussão foram aprovados em unanimidade os Projetos de Lei 1/2024 que institui em União da Vitória o “Programa Protocolo Violeta” com o objetivo de prevenir e combater a violência e a importunação sexual nos estabelecimentos especificados e PL 3/2024 que institui o Programa de “Plantio de Árvores Nativas e Frutíferas em comemoração ao aniversário do Município de União da Vitória”.

A Moção foi de Aplausos pelos 134 anos de emancipação política do Município de União da Vitória.

Alex de Anastácio (PSD) utilizou a palavra no Pequeno Expediente despedindo-se da Casa como Vereador e deixando em trâmite na Casa Leis o Projeto de Lei de sua autoria para o plantio de árvores nativas e frutíferas nas datas de aniversário do Município.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial
Câmara Municipal de União da Vitória

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *